(61) 99982-6969
contato@fgr.com.br
Vogal da Junta Comercial do DF, Rodrigo Rodrigues Alves tem relevante experiência no Direito Privado, sobretudo nas questões ligadas ao direito tributário e empresarial – no qual construiu importante inovação ao trazer os conceitos do direito sistêmico para o interior das empresas.
Nomeado Procurador-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal, Rodrigo Rodrigue Alves também aporta ao currículo contribuições importantes para o Direito Público.
Guarda também importante contribuição para o Direito Sistêmico, sendo o criador e fundador das comissões sobre o tema na OAB e OAB-DF. O Direito Sistêmico é visto por muito como o futuro para a prática do Direito em todo o mundo.
Oficial do Exército, no posto de Segundo-Tenente da 2ª Classe da Reserva, da Arma de Artilharia, 29.12.1992.
Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), em 20.08.1993;
FORMAÇÃO PÓS-ACADÊMICA
Pós-graduação em Direito Processual Civil no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), no ano de 1994.
Pós-graduação em Direito do Trabalho no Centro de Ensino Unificado de Brasilia (CEUB), no ano de 1995.
Pós-graduação Ordem Jurídica e Ministério Público na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT), no ano de 2007.
Curso de formação em Direito Sistêmico, na Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal – ESMA/DF, no ano de 2018.
Curso de formação em Mediação, na Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal – ESMA/DF, no ano de 2019.
Agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios, no grau de Alta-Distinção, conferida pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário do Distrito Federal e Territórios, recebida no dia 12 de março de 2002.
Homenageado, no ano de 2004, pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Distrito Federal, em reconhecimento e agradecimento pelo empenho na sua criação.
Homenageado, no ano de 2005, pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Distrito Federal, em reconhecimento e agradecimento pelo empenho na sua criação.